Com 16 anos de experiência, a Paulista Dra Fabiana Valera é Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Gama Filho e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2005.
Dra. Fabiana é adepta de procedimentos que promovem o bem-estar e o que traz melhoria na qualidade de vida do paciente . Uma das práticas é o trabalho de Cirurgias Combinadas, otimizando o tempo de cirurgia e recuperação.
Dra. Fabiana opera com uma equipe composta por um anestesista, dois instrumentadores e auxiliares.
Se possível, a anestesia local com sedação. No entanto, em caso de procedimentos mais extensos ou cirurgias combinadas, a anestesia é geral.
Os critérios de avaliação das combinações possíveis é feito de uma combinação de fatores, tais como resultados de exames pré-operatórios e idade. O objetivo é otimizar o tempo a fim de atingir o maior número de processos necessários durante a cirurgia, desde que não exista nenhum risco para o paciente.
Depende de uma avaliação cuidadosa de cada paciente. A combinação Mama + Abdominoplastia + Lipoaspiração por exemplo, pode ser feita em pacientes de até 60 anos se as condições forem de saúde adequados . Em caso de pacientes menores de 18 anos, procedimentos como lipoaspiração e Mama será feita apenas mediante indicação médica.
Geralmente, as inseguranças em relação a possíveis complicações da lipoaspiração e no que diz respeito à anestesia . A melhor maneira de amenizar as inseguranças é com muita informação. Dra. Fabiana está sempre disposta a tirar todas as dúvidas e não hesita em fornecer os contatos do telefone.
Depende do abdômen do paciente. Existem 4 tipos de abdominoplastia , e o procedimento mais adequado vai depender da idade do paciente, se é um ex- obeso ou não, se a mulher teve filhos , entre outros fatores determinantes na avaliação médica.
Dorso (flancos ) e abdômen.
Se fumante, o paciente deve parar de fumar pelo menos 30 dias antes da cirurgia. Medicamentos como antidepressivos, aspirina (ASA), anfetaminas e alguns medicamentos à base de plantas deve ser interrompido 15 dias antes.
O paciente deve descansar em casa por cerca de 1 semana. No caso de processos muito longos, este tempo de recuperação pode estender-se durante 15 a 30 dias. Além disso, o paciente tem que fazer uso de cinta ou sutiã (de acordo com o procedimento) durante os primeiros meses após a cirurgia.
Drenagem linfática é muito eficaz no processo de recuperação, fazendo com que o inchaço diminua, após a cirurgia. Não é obrigatório, mas é um excelente complemento.
Geralmente, o paciente é monitorado nos três meses após o procedimento. No primeiro mês, as consultas são semanais. Em segundo, de 15 a 15 dias ou uma única vez, dependendo do procedimento. No terceiro e último mês, apenas uma consulta para alta.
Próteses utilizadas são geralmente de alto perfil e gel altamente coesivo. Eles são inseridos via sub-mamária (mama abaixo) ou periarelar (a aréola).