Redução de Mama

cade23

 

Redução de Mama

Cirurgia indicada para pacientes que possuem ou não flacidez de pele, mas que acima de tudo, apresentam grande conteúdo mamário, ou seja, mamas grandes e pesadas e que, em alguns casos, são chamadas de Gigantomastia. O tamanho dos seios também pode dificultar a atividade física e evitar o uso de certos tipos de roupas (ou ficar sem sutiã).

A mamoplastia redutora também permite a correção de mamas caídas ou tamanhos diferentes beneficiando a estética corporal.

Indicação

Mulheres insatisfeitas com o volume excessivo de seus seios, ou que cause dor e desconforto. Seios que parecem ceder, desproporcionais ou com tamanhos diferentes também podem ser corrigidos através deste procedimento.

Anestesia

O melhor método de anestesia depende de cada caso e paciente. Em caso de redução de mama, as opções são local com sedação e anestesia geral.

Tempo da Cirurgia

De 4 a 5 horas.

Cirurgia

Exitem várias técnicas para redução mamária. A marcação mais utilizada pela Dra Fabiana Valera é a que resulta em uma cicatriz em formato de “T” invertido ou âncora. As técnicas favoritas dela são descritas por Liacyr Ribeiro®, cirurgião mundialmente conhecido por criar técnicas de cirurgias mamárias utilizadas por cirurgiões de todas as escolas.O excesso de gordura e pele serão removidos e a aréola será substituída e, se necessário, também poderá ser reduzida.

Do ponto de vista da Dra Fabiana Valera, a técnica do “pedículo de base inferior” é a mais sensacional, pois permite utilizar o próprio tecido mamário da paciente que é preso à musculatura peitoral. O resultado para pacientes com glândulas mamárias densas é um “colo” projetado, parecido com o de prótese mamária.

Recuperação

1. 03 a 04 semanas com restrições em pegar peso, dirigir, prática de atividade física, sol, etc;

2. Usar sutiã pós cirúrgico indicado por 03 a 04 semanas;

3. Não frequentar lugares com aglomerado de pessoas para evitar impactos ou esbarrões, o que poderia ocasionar sangramento com formação de hematomas e abertura das cicatrizes;

4. Siga a orientação do seu cirurgião pois cada caso tem suas peculiaridades.