Toxina Botulínica Tipo A

botox

Toxina Botulínica

O produto Toxina Botulínica tipo A vem de uma bactéria conhecida como Clostridium botulinum, que sempre foi utilizado em oftalmologia e neurologia e por mais de 10 anos tem sido utilizado para fins estéticos.

É eficiente na correção de rugas dinâmicas, formadas pela contração dos músculos faciais. As marcas de toxina botulínica mais conhecidas são Botox®, Dysport® ou Prosigne®.

Indicação

Pessoas que se sentem desconfortáveis ​​pelo aparecimento de rugas no rosto. As linhas entre as sobrancelhas e pés de galinha podem ser removidos por aplicação de toxina botulínica.

Anestesia

Local, com uma pomada anestésica.

Duração dos Resultados

A duração do efeito da toxina botulínica é de 4 a 6 meses. A fim de manter os resultados, o produto tem que ser aplicado de novo.

Procedimento

Injeções de toxina botulínica serão aplicadas em pontos específicos, paralisando os músculos da área.

Resultados

De 4 a 10 dias após a aplicação já é possível ver os resultados, e a paciente deverá retornar ao consultório em quinze dias para revisão.

Recuperação

Nas primeiras horas, o paciente deve evitar ficar deitado, para não haver riscos da toxina migrar da área tratada. Cerca de 24 horas após o procedimento, o paciente já pode praticar exercícios físicos e usar cremes no rosto. Não há necessidade de licença ou de fazer uso de analgésicos.